domingo, 31 de janeiro de 2010

Eu, você, nós e o mundo

Você,
Mulher dos olhos espertos,
Que pensa que entende
A vida ao certo,
Não sabe de nada.
Não sabe da sujeira do mundo,
E se teus anos de vida
Te fazem mais bela,
Também te deixam mais velha
no quadrado do segundo.


Você,
Que tanto me admira
Pelo meu jeito de ser,
Que acha que a vida
Para mim é viver.
Que pensa sorrindo
Que eu não ligo para nada,
Errou sem querer,
Está enganada.


Eu,
Que vivo brincando,
Que conto piadas,
Que pareço amante
Da dura jornada,
Suspiro profundo
Sozinho num canto,
E choro o mundo
Num triste e caótico pranto.


Eu,
Que pareço ver
Em tudo beleza,
Que tento te mostrar
Onde está a felicidade,
Sou dor e tristeza,
Solitária constituição,
De remorsos e desilusões.


Nós,
Que nos encontramos um dia
Sem ter nem porque,
Não imaginavamos que o destino
Fosse jogar para valer.
Fomos levando,
Evitando pensar,
Quantas vezes sonhando
Num desfecho ao luar...
Mas sempre temendo
As consequências do despertar.


O mundo,
Que te criou com amor,
E te mostrou paciente
O lado bom da verdade,
Me cuspiu na cara,
Me transtornou a mente,
E me deixou na saudade.


Eu, você, nós no mundo,
Como poderiamos então
Ficarmos juntos?
Se nos pontos mais claros
Das experiencias passadas,
A maciez do veludo
É então contrastada
Com o ferro e o fogo
Em nossas personalidades marcadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário