sábado, 30 de janeiro de 2010

Esquina do mundo

É  pouco meu tio, não tenho teu dom de escrever, mas deixo isso aqui para você, Dica, Syrino Bianco  (in memoriam)


ESQUINA DO MUNDO.


Hoje aqui tão só,
Eu lembro dos tempos que foram.
Eu vejo como filme ao contrário,
Tudo o que tive, não quis e perdi.


Meu amigo, meu professor!
Agora já foi, não adianta, não dá mais.
O tempo passou como um raio,
E a matéria mudou, e mudada não volta atrás.


Você me contou sobre as estrelas,
Você me falou sobre o Universo.
Você me ensinou que o homem
É poeira mesmo que pareça bom ou perverso.

Você me disse sobre Deus.

Não esse Deus das igrejas e jornais.
Você me contou do único Deus,
Que está em tudo, no bem e no mal.


Você me falou do homem,
Um ser pequeno que tenta se encontrar.
Você me falou da vida,
Que espreita a morte mas não quer ver chegar.


Quantas vezes te ví na esquina do mundo,
Bebendo , naquela mesa de bar,
Tentando curar toda a dor que você trazia no peito,
Toda a dor que você sentia no fundo.


Não podia, não curou.
Mas talvez graças a essa chaga incessante,
Você fosse o que era:
Tão real, tão brilhante.


Pena que como os grandes,
Você não conseguisse enxergar a propria luz.
Pena que nessa tua vida você se sentisse como um trem fora dos trilhos, 
Que se perde e não se conduz.


Eu queria uma Dica:
O que é esse vazio que me consome?
O que é essa solidão que me rasga o peito?
O que somos nós? Montros ou homens?


Mas você foi e não voltou.
Feito tua lógica pura e simples.
Sem mistérios, sem ilusões,
Você foi e acabou.

2 comentários:

  1. Bacana demais seu texto e, realmente só existe um Deus.

    É triste perder pessoas, mas fico feliz que assim como eu você tenha aprendido bastante coisa com aqueles que infelizmente já se foram.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Céusssssssssss...como amastes esse teu tio!!!
    Que homenagem maravilhosa e que demonstração de carinho e respeito!
    Esse vazio no peito...essa dor...é a saudade e a lembrança...do que foi e nunca mais será!
    A mais bela atitude é essa:
    Relembrar os momentos bons e se tiveram momentos não tão bons...esses servirão de lição, de orientação.
    Te gosto muito, Ed...és um ser muito querido e ele lá de cima está sorrindo e dizendo:
    Esse é meu Ed...baita orgulho de ti!!!
    Beijão...

    ResponderExcluir