sábado, 23 de janeiro de 2010

Cidade de São Paulo

Muito, muito tempo atrás conheci uma pessoa que tinha vindo do nordeste fazer a vida na cidade de São Paulo. Acabou tendo que sair de lá e como falaram sobre a região metropolitana de Campinas ele juntou o quase nada que tinha e veio para cá. Trabalhou duro, mas São Paulo não lhe saia da cabeça, então, resolveu voltar. Não sei mais nada sobre ele, mas sua história é mais ou menos assim:


CIDADE DE SÃO PAULO


Vim de longe
A procura de trabalho
Não bebia, não fumava,
Não jogava baralho.


Diziam que você era a solução.
Te faziam bela.
Te chamavam: Salvação.


Cheguei assustado
Vendo todo teu corpo,
Abismado, maravilhado.


Sorri e fiz o sinal da cruz.
Agradeci a Jesus,
Por me ter feito te encontrar.


Mas o tempo passou,
E, eu quase não conseguia acreditar
Com que classe você me enganou.


Enquanto ficava a sonhar,
O pouco que eu tinha você roubou.
E sem emprego para sobreviver,
Tive também que roubar.


Fui preso, te odiei a cada segundo.
Virei mais um nada no teu mundo.
Apodreci no meio do teu lixo,
Mas ai, estranhamente,
Comecei a te amar.


Pude então entender,
Que estava exatamente igual a você.
Agora eu poderia ficar.
Assim você iria me aceitar.


Mas mesmo que eu quisesse,
Não poderia ir para outro lugar.
Teu sangue corre em minhas veias,
E correrá até você me matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário