quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Quando eu morri

Quando eu morri, era um dia qualquer, um dia comum.
Quando eu morri não soltaram fogos,
Não choraram,
Era uma coisa entre eu e eu, e ninguém soube na hora...
Quando eu morri naquele ano eu era só mais um.
Eu não era ninguém.

Enquanto agonizava via toda minha vida passar...
Vi meus sonhos loucos que nunca realizei, e mais, vi que eram sonhos torpes, não valiam nada.
Vi toda a dor que causei,
Vi todo o mal que eu fiz,
Nem que não fosse por ação, mas que pelo menos haviam sido por omissão.

Quando eu morri eu chorei...
Pelo que podia ter feito e não fiz,
Pelo abraço eu não dei,
Pelo beijo que esqueci,
Por minha mão que não acariciou,
Pelo mundo que nunca me deu mas sempre tirou porque nunca fui o suficiente para cobrar.

Quando eu morri eu vi Deus pelos meus olhos turvos,
O Deus que eu sempre deixei de lado,
O Deus que naquela hora estava sorrindo para mim.
O mesmo Deus que eu achava injusto,
O mesmo Deus que eu tanto criticava com meu racionalismo.
Mas quando eu morri Ele estava ali, de onde nunca saiu.
Do meu lado.

Ele abria os braços para mim.
Eu que tanto rí Dele,
Eu que tanto O decepcionei com minhas atitudes tão vãs.
Mas, tive que morrer pra ver isso.
Que pena.
Porém Teu sorriso iluminava tudo,
Eu até me esquecia, naqueles últimos estertores da morte,
Que devia tanto, que tinha feito tão pouco, que sequer merecia.

Quando eu morri Deus me disse: Estou aqui.
Quando eu morri todo o vazio da minha vida explodiu dentro de mim,
Quando eu morri, uma Lágrima nos olhos Dele caiu,
E se chocando com meu rosto escorreu pelo meu corpo,
E preenchendo todo meu ser me trouxe de volta a vida,
E eu renasci.

Eu tive que morrer para poder viver.
Eu tive que morrer para lhe sentir.
Eu tive que morrer para poder ver.
Mas Ele me trouxe de volta.

Hoje,
Sou uma criança.
Acerto, erro, tropeço, mas vou em frente.
Hoje, depois que morri e voltei,
Sinto Tua presença a meu lado, e meu ser preenchido por aquela lágrima.
Lágrima de paz,
Lágrima de Pai que não quer ver o filho ir.
E agora eu quero,
Passar o resto dessa vida e pela eternidade,
A transformar isso numa Lágrima de felicidade.
Lágrima do Pai que vê o filho voltar,
Agora e para sempre.

(mas Deus, vê ai. Dá uma forcinha! Sou meio burrinho sabe... Preciso muito de Ti.)


3 comentários:

  1. Não acredito em coincidência, sonhei com vc esta noite ..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Bem assim... Quantas vezes matamos nossos desejos e sonhos e, consequentemente, nos matamos, para que outros possam viver! E tá certo... Que Ele nos dê sempre uma forcinha!

    ResponderExcluir