domingo, 18 de abril de 2010

Estatística, homens e mulheres.

Uma vez lí uma coisa interessante:
Se duas pessoas estiverem perdidas numa ilha morrendo de fome,
E do céu cair um frango assado,
E um dos dois comer sozinho o infeliz.
Estatisticamente 1 frango dividido por duas pessoas: cada um comeu meio frango.


A estatística é uma ciência indiscutível. É matemática aplicada. Mas, tem q se saber usar.
Envolve medias, desvios padrões,  muitos milhares de itens para comparação e tanta coisa mais.


Se eu quero saber quem vai ser o próximo presidente, devo procurar proporcionalmente levando em conta a quantidade, em cada classe social, em cada estado, pegar um número grande de opiniões (prá não cair no conto do frango) , etc...


Estatisticamente falando, homens são mais diretos,mais  racionais, mais objetivos.
mulheres são mais abrangentes, mais emocionais, e mais malucas? não errei: sensibilizadas pelos fatos q as cercam.


Isso Darwin explica: é coisa da evolução.
No inicio da aventura humana na terra, a mulher cuidava de muitos filhos enquanto o homem ia buscar comida.
Ela tinha q ter o poder de ver crianças uma de cada lado, e estar ligadas em todas. 
Protegia a prole.
Ele, saia e ia enfrentar bichos estranhos e só podia focar num ponto só.
Senão era devorado.


Ela tinha q se levar pela emoção do choro de um filho.
Ele tinha q racionalizar como pegar aquela comida andante q podia pegá-lo se bobeasse.


Percebo então que a união de um homem e uma mulher faz um ser completo.


Eu acho lindo saber, que a mulher estatisticamente é uma pessoa mais emocional.
O homem é mais racional.
Uma mulher consegue ver varias coisas ao mesmo tempo.
Um homem foca numa só.


Mulheres querem homens q deem de alguma forma (mesmo q inconscientemente) garantias de q eles vão poder cuidar da prole.


Homens são mais visuais (lembra da caça: mirou. Atacou. Comida!)
 Eles dão a vida pela familia mas reagem sem dó contra o inimigo.


Isso vem desde o começo.
Não estariamos aqui se as mulheres e os homens não fossem assim tão diferentes.


Por isso minha linda, meu amor,
Entenda:
Não somos iguais.
Que bom.
Se quisesse alguém como eu, ficava comigo mesmo.


Juntos, mudamos algo.
Separados, não mudamos nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário