quarta-feira, 14 de abril de 2010

Escolhas

Estou caminhando, estou tentando me desfazer dos fantasmas do passado.
As vezes eles voltam de surpresa, quando menos se espera e a guarda está baixa.
As vezes eles nos assustam.
Nos fazem mal.
Mas com Deus em nós, eles nunca conseguem nos possuir.

Não sou perfeito, cometo falhas.
Mas se caio me levanto e vou andando de novo nessa trilha que é a jornada da minha vida.
Essa jornada que tenho e quero compartilhar com você.
Queria que a trilha fosse coberta de rosas pela qual andaríamos, mas não é.
Queria saber o ponto de chegada e que fosse maravilhoso, mas não sei. 
Apenas espero que seja.

Meu amor, me dê a mão.
Se você tropeçar vou fazer de tudo para que não caia, e se cair eu farei o impossivel para tentar te levantar.
Sei que de mãos dadas podemos fazer isso um para o outro.
Sei que juntos podemos chegar mais longe do que sós.
Mas sei também que talvez esse caminho doa mais a teus pés do que aos meus.
Ninguém pode medir a dor do outro.

Mas te digo, as quedas me esfolam e dói demais pra mim.
Apenas, me levanto, e caminhando vou tentando curar as feridas.
Não sei o fim disso dado que nunca entendi o começo.
Não conheço o percurso, não conheço nada desse caminho a não ser as partes que já passei.
Tento com elas imaginar o que vem a frente, e assim vou.

Me dê a mão.
Vem comigo.
Não é fácil, mas é possível.
Com amor  tudo é possível.

Deixo para finalizar as palavras de um mestre budista num texto que lí em algum lugar:

- Mestre, como faço para me tornar um sábio?
- Boas escolhas .
- Mas como fazer boas escolhas?
- Experiência – diz o mestre.
- E como adquirir experiência, mestre?
- Más escolhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário