quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

o Disco Voador. - as Desventuras de Daniel, o Dom Quixote Brasileiro.





No ônibus Campinas-Americana depois do episódio da Sears (onde ele tentou roubar uma cueca). Ele sem falar comigo, querendo me matar, vê a morena linda de olhos verdes sentar duas fileiras de bancos a frente.


- Daniel, sou inocente, mas como vc me acha culpado, faz o seguinte:
Vai lá e xaveca a morena primeiro.
Isso é para mostrar o valor da nossa amizade.
Me olhou de novo... pensou... e disse:
- Fui.


Chegou até ela (eu só na fita) falou meia dúzia de palavras e voltou.
- E ai Daniel?
- Putz cara, a mina é a maior chata.
Sabe tipo aquelas q sabem q são lindas e gostosas?
Nem me deixou sentar ao lado dela e colocou a bolsa na poltrona vazia.
Cortou a conversa dizendo:
 - Vc me conhece? Vai procurar tua turma.


Fiquei injuriado. Não, eu tinha q defender meu amigo derrotado!
- Fica frio Daniel, vou lá falar com ela.
Levantei e fui.
Ao chegar onde ela estava, segurei na poltrona da frente, oscilei o corpo e cai sentado na poltrona vazia à seu lado e em cima da bolsa dela.
Pus a mão na cabeça, fechei os olhos e esperei.


- Vc está bem? (ela perguntou).
- Desculpe, não. (Tirei a bolsa e a entreguei, mas continuei com a mão na cabeça)
Eu... nossa, desculpe mesmo.
 Eu ia cair no corredor.
 Tive q sentar aqui.
- Tudo bem, mas o q está acontecendo?
- Pressão. Minha pressão abaixa qdo fico muito tempo dentro de ônibus.
 Vc tem sal ai? Isso fará ela voltar ao normal.
- Sal não, mas tenho esses baconzitos.
- Legal, serve. Me empresta.


Comi um monte, respirei fundo, olhei para ela.
Linda, simplesmente linda. Olhos verdes, morena, corpo escultural.


- Melhorou?
- Sim, olha, muito obrigado.
Tô ficando melhor.
 Desculpa de ter te dado trabalho. Tô saindo.


- Não.Calma. Fica mais um pouco. Até estar bem mesmo (me disse sorrindo).
- Valeu. Qual o teu nome?
- Angela. E vc?
- Sou o Dinho Moro em Americana e vc?
- Eu também, moro no bairro Nova Americana em Americana.
- No centro.


- Olha!
- Oq?
Lá em cima no céu! (apontando)
- olha lá no céu! (exclamou apontando)
- Parece um avião descendo em viracopos, mas tem algo diferente, tipo disco voador.
- Dinho, vc acredita em disco voadores?


Ai ferrou.
 A conversa estava indo bem, mas nesse momento eu tinha duas opções: dizer q acreditava ou q não.
 Porém, se dissesse: Acredito e ela não, tava tudo fodido.
Se dissesse não acredito e ela acreditasse, idem.
Olhava aquele rostinho lindo esperando minha resposta. Sabia pela experiência do Daniel no xaveco q era uma bobeada e estaria fora daquela poltrona.
Meu cérebro raciocinou rápido e achou uma saida com 100% de chances a meu favor:
Por a culpa no Daniel.


Ela perguntou de novo:
- Dinho, acredita?
- O Daniel disse q já foi perseguido por um.
- Daniel? Aquele mala q veio aqui agora pouco? Pelo menos ele se apresentou com esse nome.
- Ele mesmo
(nessa hora ela obviamente percebeu q eu estava ali não por tontura/pressão, mas sim para falar com ela, pois seria muita coincidência nós dois acabarmos tentando ficar ali. Mas fingiu q não sabia, o q contei ponto para mim. Ela estava gostando. Eu só não podia errar).
-Ele disse que estava vindo da praia, na serra, a noite (isso aconteceu comigo) e um OVNI em forma de bola brilhante o seguiu por uns 10 Km.
- Ele devia é estar chapado. Discos Voadores... ridículo. Vc acreditou?


- Claro q não Angela.
Ele não mentiu pq achou q aconteceu, mas eu sei q isso não existe (eu sei q existe).


- Vida Dinho, é aqui. Terra. Nós somos a criação de Deus, não umas tartarugas ou montros espaciais.


- Concordo totalmente (ehehehe),
O  Daniel as vezes fica meio nóia, mas é boa pessoa. Por exemplo, imagina: em q lugar do universo pode haver um outro eu, ou uma mulher tão linda qto vc?


Ela arregalou os olhos e continuei:
- Isso não é cantada não. Somos a elite desse mundo. Somos Top Line. Somos humanos.
Ela sorriu. O ônibus estava chegando na rodoviária. fiz a pergunta suicida:


- Queria continuar essa conversa. Vc pode me dar teu telefone?
Ela deu.
Namoramos por 3 anos, mas ai é outra história.


Mas tenho q admitir, foi graças ao Daniel. O culpado Padrão (Default se preferirem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário