sábado, 8 de maio de 2010

Sonhos






Naquele dia, 
A distancia entre nós doía especialmente mais.

Nem sei por que, mas sentia teu cheiro, 
Sentia teu toque, 
Sentia teu respirar nos meus ouvidos, 
E sentia sem ter.

Sabia, 
Eram apenas sensações, 
E sensação não se pega, não se beija e não se aperta.

Pensei em ser um cientista maluco,
Inventar uma máquina de tele-transporte para me levar onde quisesse,
Na fração do milésimo do segundo.

Dormi finalmente...
Sozinho,
No meu canto.

Um som...
uma música estranha...
Um cheiro de flores..
Tênues luzes azuis sem que meus olhos estivessem abertos.
Queria acordar mas estava dormindo.

Difícil explicar.
Olhei para baixo,
Meu corpo estava lá deitado.
Mas eu me vi livre dele.

Podia voar.
E voei até você.
Olhei teu corpo dormindo,
De bruços.
Toquei tua pele e senti teu calor.

Bem devagar,
Beijei teus lábios,
E o que vi me surpreendeu.
Você saiu do teu corpo,
E veio a mim.

Lá embaixo estava você física, dormindo.
Mas aqui estávamos nós,
Indescritível cena.
Eu e você sobre nossos corpos que dormiam.

Nos teus olhos, enxerguei a aventura humana na terra.
Nos teus lábios ví a odisséia do Universo.
Estava tão claro.
Teu sorriso ao me ver chegar disse tudo.
Porque nada havia para se dizer.

Peguei tua mão e voamos,
Por planícies sem fim,
Por mundos afins,
Voamos.
Voamos sem rumo.
Voamos por voar.
Voamos por sóis estranhos e galáxias perdidas.

Olha amor! A noite aqui tem 3 luas!
Olha amor, lá em cima o céu é diferente.
cadê o cruzeiro do Sul?
Porque a areia do mar é azul?
Porque a água tem cor de sangue?

Nesse vôo nos amamos em mundos distantes,
Nos perdemos, rindo, sem pressa,  até o Big Bang.
Após isso não poderíamos.
Era espaço restrito de Deus.

Mas voltamos felizes,
Voltamos sabendo,
Aquilo do qual rirão de nós.
Mas a pergunta é simples:
Ei! Onde estava a matéria condensada que explodiu e gerou o big bang?

Voltando na viagem,
Vimos nebulosas, que eram galáxias vistas de muito longe.
Mais perto vimos galáxias onde nem se podia perceber a nossa.
Mais perto ainda, vimos uma espiral conhecida.
Era a Via Láctea.
E depois.... muito depois...
Talvez orientados por um GPS divino,
Vimos uma estrela amarela.
Chamada Sol.

Continuando a jornada chegamos num planetinha,
Chamado Terra.
Ei amor? Tava bom lá. Quero voltar.para trás.
Mas não dava, a passagem estava marcada.
Terra... Brasil.

Ví teu corpo dormindo.
Olhei para você e sabia que era despedida.
Lágrimas correram de teus olhos etéreos.
Um som brusco e grave destoou a cena.
Você sumiu de mim.
estava de volta no teu corpo.

Algo me puxava..
Não queria ir..
Mas me puxava..
De novo o som.
E estava de volta aqui.

Acordei.
Pensei: q sonho louco.
Quando você me contou a mesma coisa,
Entendi tudo.
Estivemos juntos.
Não sei por quê.
Não sei para que.
Mas estivemos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário