terça-feira, 11 de maio de 2010

Sol e Sombra

Quando o tempo das Sombras chegou,
Confesso,
Não entendi bem.


De tanta luz que sempre houve...
Assim, de repente...
Tudo escureceu.


Parecia um eclipse na minha vida.
Não contava com isso.
Não esperava.


Mas veio.
E veio forte.
Veio para tentar anular toda a Luz que pudesse ainda haver.


Fiquei perdido no escuro.
Não sabia me orientar.
Não sabia que rumo tomar.


Então parei.
Pensei:
O Sol há de voltar!


Mas correr no escuro é loucura.
Enfrentar o que você não vê é suicídio.
Entrei em hibernação.


Quando a Luz voltasse, se voltasse,
Aqueceria meu corpo,
Dai  então eu acordaria.


Muito tempo passou.
Mas eu estava desligado,
Não percebi.


Um dia...
Tempos depois,
O calor começou a me despertar.


Era a Luz! Era o Sol!
Brilhando de novo.
E eu abri os olhos.


Hoje,
Sei que o mundo não é feito apenas de Luz.
As Sombras estão ai.


Sobrevivi,
E sobrevivendo vejo o mundo,
Numa ótica diferente.


Se eu gritei por um simples raio de luz,
Hoje sou ofuscado por eles.
Porque não desisti.


Não desista de você!
Se tiver que morrer,
Morra tentando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário