quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Primavera

Hoje começou a primavera.
Acordei triste, pensando muito em vc.
Olhei para fora,
e no emaranhado de cimento, asfalto e concreto,
Não via nada.


Era cedo, estava amanhecendo,
O Sol começava a se mostrar,
E fui para aqueles campos,
Onde vivíamos,
Onde tudo era luz.


Eles estavam cobertos de rosas,
De todas as cores,
De todos os tipos.
Mas te ví de longe,
Em meio a tanta beleza, a beleza maior: vc mulher.


Uma rosa linda,
Uma rosa em botão,
Uma rosa despontando no meio de tudo,
Uma rosa q se sobressaia,
Uma rosa azul.


Cheguei perto,
Senti teu perfume,
Me deliciei com tua beleza,
E por um momento,
Quis te colher e levar para mim.


Mas,
Vc estava ligada 'a Terra,
Se eu cortasse o vínculo,
Quanto tempo vc duraria,
Até morrer?


Não tive coragem,
Apenas te olhei minha rosa,
E sentindo teu perfume,
Delicadamente te beijei.
E te toquei.


Como por mágica,
Vc de botão q era,
Se abriu em pétalas lindas.
Vc floresceu ao meu olhar,
Vc sem dizer, me reconheceu.


Hoje,
Eu entendi.
Nunca vou te colher,
E egoisticamente 
Te levar e te ver sem terra, agua, sol e ar.


Eu quero minha rosa para sempre,
Eu quero minha rosa cada dia mais linda,
Eu quero minha rosa brilhando sobre as demais.
Mesmo q isso signifique 
Te perder no processo.


Eu sempre voltarei naqueles campos,
Pq sei q me espera lá.
Assim e enquanto,
Vc florescer para mim.
Feliz primavera.

4 comentários:

  1. Ed..linda poesia!! delicada,sensivel e carinhosa...
    FELIZ PRIMAVERA !!!

    ResponderExcluir
  2. Ed ....esta poesia é tão linda e tão expressiva
    como você.
    Beijos primaveris!

    ResponderExcluir
  3. A CADA DIA QUE PASSA, ESTOU MAIS ENCANTADA COM TEUS POEMAS,TODOS ELES SÃO PERFEITOS DEMAIS, PARABÉNS MEU ANJO, VOCÊ É REALMENTE O MÁXIMO, POR ISSO DEIXO GRAVADO AQUI:" SOU TUA FÃ"!!!!!! BJSSSSS.

    ResponderExcluir
  4. Ed ACHEI O SEU BLOG..ESTÁ LINDO...A POESIA PRIMAVERA É TÃO LINDA E EXPRESSIVA, FIQUEI ENCANTADA COM SEUS POEMAS...TAMBÉM SOU TUA FÃ....BJJSSS

    ResponderExcluir